Clínica Geral, Ortodontia e Ortopedia Campo Belo | Brooklin São Paulo-SP Segunda a sexta das 9 às 19h 11 91230-2639
QUAL A DIFERENÇA ENTRE INVISALIGN® E OS OUTROS APARELHOS TRANSPARENTES?
A ortodontista Dra. Michelly Marin escolheu trabalhar com Invisalign porque é o alinhador mais avançado do mundo. A Align Technology é uma empresa com respaldo de 20 anos de pesquisa, mais de 900 patentes e a maior operação de impressão 3D do mundo. Por trás de cada alinhador transparente está uma equipe de engenheiros e cientistas líderes na indústria, com experiência em biomecânica e ciência dos materiais, além de dados de 5,6 milhões de sorrisos que alimentam a "inteligência" do software Clin Check.
Os alinhadores transparentes Invisalign tem muita tecnologia, para um resultado rápido e previsível. É uma experiência moderna e totalmente digitalizada para ajudar você a ter o sorriso que sempre quis.
Além disso, somente os alinhadores Invisalign são feitos com material SmartTrack®, desenvolvido após 8 anos de pesquisa, sendo mais confortáveis e mais fáceis de tirar e colocar.
COMO INVISALIGN AGE SOBRE OS DENTES?
Os alinhadores Invisalign, fabricados especialmente para você após o planejamento feito pela Dra. Michelly, adaptam-se precisamente aos seus dentes e aplicam uma força suave e constante sobre eles, direcionando-os para a posição desejada. É possível o controle das movimentações de cada dente, alcançando o resultado final após o uso de todos os alinhadores previstos no tratamento ortodôntico.
Os attachments, chamados SmartForce®, são pequenas peças da mesma cor do dente, colados nos dentes ao longo do tratamento, quando necessário. São minúsculos e quase impossível de serem notados. Tornam possíveis as movimentações complexas do dente e auxiliam seus alinhadores a aplicarem a quantidade correta de força na direção correta.
QUANTAS HORAS POR DIA PRECISO USAR INVISALIGN?
Para que o plano de tratamento seja realizado, você deve usar os alinhadores Invisalign entre 18 e 20 horas por dia, removendo-os apenas para alimentação e higienização. Contudo, você pode tirá-los em outras situações específicas, sem prejuízo ao tratamento. A adaptação costuma ser excelente e a maioria dos pacientes nem sente que está usando Invisalign.
QUAIS SÃO OS CASOS TRATÁVEIS COM INVISALIGN?
-
DENTES APINHADOS: É quando você não tem espaço o suficiente na sua mordida para seus dentes se encaixarem naturalmente. Eles podem se agrupar, sobrepor e torcer, ás vezes sendo empurrados para frente ou para trás. Quem tem dentes apinhados pode ter dificuldade na escovação e na limpeza com fio dental. Isto torna mais fácil o aparecimento de placas bacterianas, tártaro e bactérias na boca — em alguns casos, até cárie dentária e gengivite.
-
SOBREMORDIDA: É quando seus dentes superiores sobrepõem seus dentes inferiores (mordida profunda). Isto pode causar alguns problemas, incluindo o desgaste com a mordida.
-
PROGNATISMO: é quando seus dentes inferiores ficam a frente dos superiores ao fechar a mordida. Em alguns casos, isso é um problema consequente do seu maxilar inferior ter se desenvolvido muito a frente. O prognatismo pode dificultar a mordida e a fala, além de poder causar desgaste nos dentes mais rapidamente.
-
MORDIDA CRUZADA: Ocorre quando apenas alguns dos seus dentes superiores se encaixam em uma posição atrás dos dentes inferiores, deixando de seguir um padrão considerado normal. A mordida cruzada pode ocasionar desgaste ou até mesmo quebrar dentes. Isto também pode fazer com que a gengiva comece a recuar ou aparecer pequenos entalhes em sua parte superior.
-
DIASTEMA: Quando você possui espaço extra entre dois ou mais dentes. O diastema pode criar ‘depósitos’ entre os dentes e a gengiva, onde alimentos podem ficar presos. Isso pode tornar sua gengiva sensível e inflamada, podendo até levar a uma doença periodontal.
-
MORDIDA ABERTA: Ocorre se seus dentes superiores não encostam com os inferiores quando a boca fecha. A mordida aberta pode dificultar a mastigação ou a mordida em certos alimentos, como maçãs.
QUAL O PREÇO DO TRATAMENTO INVISALIGN?
Todo valor de tratamento ortodôntico depende da complexidade do caso. Antes de tudo, é preciso fazer uma consulta de avaliação clínica. Através do Clin Check, é possível saber com muita previsibilidade o tempo de tratamento necessário e fazer o orçamento com valores em reais, com preço fechado, possibilidade de parcelamento e sem reajustes.